terça-feira, 4 de maio de 2010

Registrando

Há pouco mais de um ano me mudei para um lugar onde o transporte público não é muito bom, porém, em compensação, é bem próximo a meu trabalho e universidade. Resgatei e recuperei minha bicicleta que estava há muitos e muitos anos encostada e resolvi encarar o trajeto. Logo percebi o quão é melhor ir de bike do que pegar ônibus. Meu tempo para o trabalho vai de 15 minutos de bicicleta para 45 minutos a 1h20 (dependo da boa vontade do ônibus circular ou do Vila Madalena/Rio Pequeno). O problema é que nem sempre é possível ir com a magrela e tenho que encarar o transporte público.

Para ir a outras áreas da cidade o drama aumenta. Nunca foi bom sair do Jaguaré à Vila Madalena, mas nas últimas semanas a situação tem ficado crítica. Disso tudo cheguei a duas resoluções: usarei minha bike o máximo de ocasiões que puder e tentarei documentar aqui essas viagens (de bicicleta ou por qualquer outro meio).

Tenho procurado na Web por informações sobre a estrutura da cidade para a utilização de biciletas e a situação do ciclista no trânsito e não tenho encontrado muita coisa. Assim, pretendo aqui, além de dar flagrantes sobre a situação da "rede" de transportes coletivos em São Paulo, também registrar como é a vida do ciclista em os carros em São Paulo, ajudando a outros que, como eu, tem o interesse em encarar as ruas com a magrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário