quarta-feira, 12 de maio de 2010

Jaguaré, esquecido pela prefeitura

Há cerca de 3 meses atrás, quando as máquinas da prefeitura começaram os trabalhos de racapeamento da Avenida Jaguaré, eu pensei: "caramba, lembraram do Jaguaré". A ilusão durou pouco. É verdade que a avenida foi recapeada, mas quando parecia óbvio pensar "ok, agora para terminar e levar um 10 vem a pintura das faixas", a coisa não se mostrou tão simples assim e até este exato momento, meia noite e quarenta e nove do dia 13 de maio de 2010, com um frio de lascar em São Paulo, estamos a esperar.


Essa falta de sinalização tem ocasionado várias situações muito perigosas, especialmente em 2 pontos: no semáfoto de pedestres quase em frente ao Mc Donalds e no cruzamento da avenida com a rua Santo Eurilo. No primeiro ponto, ao verem o sinal vermelho, os motoristas que vêm geralmente em alta velocidade não sabem ao certo onde parar seus veículos, muitas vezes parando invonluntariamente no lugar onde deveria estar a faixa de pedestres. No segundo ponto forma-se um salseiro, ninguém sabe direito onde parar, também param nos lugares em que as faixas de pedestres deveriam estar presentes, causando não só um transtorno para os pedestres como para o trânsito de carros. Uma verdadeira confusão!

Apesar dessa situação lamentável não posso deixar de fazer aqui o registro de uma boa intervensão na região. No cruzamento da Av. Politécnica com a Kenkiti Simomoto está sendo instalado um semáforo. Isso ajudará muito os pedestres e os ciclistas, que tem extrema dificuldade em atravessar esta avenida em horários de pico pois o fluxo de veículo lá é intenso e não é raro ver automóveis trafegando seguramente a mais de 90 km/h nesta via que tem como velocidade máxima 70 km/h. Espero que ele comece a funcionar logo e não tenhamos que esperar tanto quanto a sinalização de chão da Jaguaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário